Microsoft apresenta Internet Explorer 9 – faça o download


A melhor experiência de navegação na web. Essa é a promessa da Microsoft ao apresentar, nessa segunda-feira, o Internet Explorer 9. O aplicativo levou dois anos para ser desenvolvido, mas agora parece estar finalmente pronto para que o usuário médio possa desfrutar uma navegação realmente diferenciada.
ie9Internet Explorer 9 – Para tanto, a empresa de Redmond investiu num novo conceito que, no Brasil, ganhou o nome de Sites Fixos. Empresas que realmente levam seus negócios online a sério terão ferramentas para oferecer ao usuário uma versão especial do navegador com a marca do site que mais gosta, bem como tarefas especiais que serão — por enquanto — exibidas apenas no IE.
É o caso da Amazon, que já adotou a tecnologia. Com um simples arrastar e soltar, o usuário cria um atalho para o e-commerce, com direito a botões integrados com a marca da Amazon e uma série de ações especiais na Jump List do Windows 7. A Globo.com também permite que os internautas utilizem o recurso de Sites Fixos para ter acesso facilita aos principais canais do site, como notícias, esportes, vídeos e tecnologia.
Globo.com já adotou os novos recursos do novo IE9 (Foto: Reprodução)Globo.com já adotou os novos recursos do novo IE9 (Foto: Reprodução)
E por falar em Windows, a Microsoft informou que essa versão do navegador estará disponível apenas para Windows Vista e Windows 7, ou seja, os usuários do Windows XP ficaram de fora, assim como usuários de outros sistemas. Também é importante notar que os Sites Fixos só funcionam na versão do navegador para Windows 7; quem é usuário do Windows Vista não terá acesso à novidade.
O download já está disponível desde a madrugada desta terça-feira (15/03), e depois de algumas semanas ele será oferecido via Windows Update, sendo exibido como uma atualização muito importante.  Os usuários não serão obrigados a instalá-lo, mas é altamente recomendado que baixem a atualização o quanto antes.
Demonstração de 500 peixes na tela (Foto: Reprodução)Teste com 500 peixes na tela (Foto: Reprodução)
Três pilares sustentam o novo Internet Explorer: rapidez, segurança e um visual mais limpo. A rapidez fica por conta do novo engine Chakra, que utiliza os vários núcleos dos processadores modernos para carregar os scripts das páginas. Segundo a companhia, esse é o mecanismo de renderização de páginas mais rápido do mercado, batendo aqueles presentes no Firefox da Mozilla e no Chrome do Google.
Nessa versão, o IE9 tem a aceleração de gráficos por meio de GPU ativa por padrão. O resultado disso é que textos, imagens, vídeos e gráficos têm um desempenho que não fica devendo nada aos programas do seu computador. Os navegadores normais usam apenas 10% da capacidade do seu processador, mas o IE9 usa até 90%, e você vai sentir a diferença ao assistir vídeos em alta definição, e ao interagir com sites pesados.
Já a segurança deve-se ao SmartScreen, que verifica os sites e downloads antes que o usuário fique vulnerável.  Inovador nesse sentido, a Microsoft inclui na nova versão do navegador uma ferramenta para bloquear sites e serviços online que mantém banco de dados com aquilo que os usuários acessam ou buscam em sites de pesquisa. É um passo além em prol da privacidade, algo que a Microsoft afirma levar muito a sério.
A limpeza visual é simbolizada pela nova barra chamada de One Box, que coloca a barra de endereço (integrada ao Bing, o buscador da Microsoft) e listagem de abas em um mesmo lugar, a fim de dar mais espaço para os sites. Os usuários saudosistas podem ficar sossegados, contudo, pois haverá como modificar a interface do IE9 para apresentar a barra de abas abaixo da barra de endereços.
Atendendo ao pedido dos usuários, o Internet Explorer 9 ganha um completíssimo gerenciador de downloads, para quem usa com frequência sites como o Baixatudo, que tem listas e mais listas de aplicativos e jogos interessantes, que merecem ser baixados. Todos os downloads são apresentados em uma mesma tela, com direito a informação em tempo real da velocidade de download.
Clique aqui para fazer o download do Internet Explorer 9.
Anúncios
Esse post foi publicado em Design, download, Notícia, Tecnologia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s